O design é uma ferramenta para a união e a troca. Não se trata mais de apenas de construir coisas ou imagens. Ele pode ser o mensageiro das comunidades. Podemos através do design dar voz e corpo a mensagens e colectivamente construir projetos.
No Projeto A ARTE DO LATOEIRO – Dar Vida à Tradição, o Projecto TASA tem como missão a reabilitação de um oficio em extinção: a Latoaria. São Bartolomeu de Messines foi lar de um dos últimos latoeiros do Algarve. Nesta vila queremos construir um percurso sobre a latoaria e para tal pretendemos ouvir a opinião dos habitantes. Participem! 9 de Maio » 19.15 salão da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines  no Municipio Silves

Estamos a construir em São Bartolomeu de Messines um percurso temático relacionado com a latoaria.
Necessitamos da opinião dos habitantes para escolher as temáticas a implementar. Para tal vamos realizar uma sessão de design thinking conjunta para devolver à vila o legado da latoaria.
Não precisa de ser designer ou de saber desenhar. Apenas precisamos da sua colaboração e sugestões.  Link para o evento da sessão no Facebook
Participe! 

————————–————————–———————-
O Design thinking é uma metodologia de resolução de problemas centrada nas pessoas/comunidade para a criação de soluções inovadoras de produtos/serviços/processos de forma colaborativa.
————————–————————–————————–
Sessão orientada por um designer e um técnico em História do Algarve
————————–————————–———————-
Este projeto é promovido pela Proactivetur/Projecto TASA em parceria com a Câmara Municipal de Silves, e Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, e realiza-se no âmbito do “Programa Tradições” da EDP.